Filtros : "GEOGRAFIA (ENSINO)" Removido: "GEOGRAFIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS GRÁFICOS, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 08 maio 2024. , 2017
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2017). O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. O livro escrito por Lisângela Kati.. [Prefácio]. O lugar do lugar no ensino de geografia: um estudo em escolas públicas do Vale do Ribeira - SP. 2017 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS GRÁFICOS, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO (CARTOGRAFIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Tradução . Goiânia: PUC Goiás, 2015. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2015). Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás.
    • NLM

      Castellar SMV. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás; 2015. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Ensinar geografia por meio da cartografia escolar: o raciocínio espacial. In: Currículo: políticas públicas e ensino de geografia. Goiânia: PUC Goiás; 2015. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, GEOGRAFIA (ENSINO), ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Carla Silvia e PONTUSCHKA, Nidia Nacib. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2015. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pimentel, C. S., & Pontuschka, N. N. (2015). O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência.
    • NLM

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Pimentel CS, Pontuschka NN. O papel dos professores na educação básica na formação inicial de alunos da licenciatura em geografia em períodos de estágio curricular. In: Ensino de geografia: produção do espaço e processos formativos. Rio de Janeiro: Consequência; 2015. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Caminhos de Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, v. 16, n. 53, p. 25-36, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2015). Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, 16( 53), 25-36. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
  • Source: Espaço Plural. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e SANTOS, José Faustino de Almeida. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, v. 16, n. 32, p. 120-148, 2015Tradução . . Disponível em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de, Lastória, A. C., & Santos, J. F. de A. (2015). "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, 16( 32), 120-148. Recuperado de http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • NLM

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • Vancouver

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de. (2014). Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2014). Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HIDROGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A. (2014). A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • NLM

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • Vancouver

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
  • Source: Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf. . Acesso em: 08 maio 2024. , 2014
    • APA

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. (2014). Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. São Paulo: Evangraf.
    • NLM

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Se a geografia escolar é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Se a Geografia escolar é um pastel de vento o gato come a Geografia crítica. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Espaço e tempo: na educação infantil. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, GEOGRAFIA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 08 maio 2024. , 2014
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2014). Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Este livro tem o objetivo de oferecer aos leitores de diversas áreas do conhecimento.. [Apresentação]. Espaço e tempo: na educação infantil. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mineiro de Geografia - Das Diversidades à Articulação Geográfica. Unidade: EACH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIGNORETTI, Vlander Verdade e TAVARES, Luis Antonio e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. 2014, Anais.. Alfenas: UNIFAL-MG, 2014. Disponível em: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Signoretti, V. V., Tavares, L. A., & Imbernon, R. A. L. (2014). Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. In Anais. Alfenas: UNIFAL-MG. Recuperado de http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • NLM

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • Vancouver

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
  • Source: Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Porto Alegre: Evangraf. . Acesso em: 08 maio 2024. , 2014
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2014). Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. Porto Alegre: Evangraf.
    • NLM

      Castellar SMV. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. 2014 ;245 .[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. Esse livro tem por objetivo oferecer aos leitores, professores de geografia, um texto que articula as teorias no campo da geografia.. [Apresentação]. Se a geografia é um pastel de vento o gato come a geografia crítica. 2014 ;245 .[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GLEZER, Raquel. Estudos sociais: um problema contínuo. 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Tradução . Curitiba: W & A Editores, 2014. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Glezer, R. (2014). Estudos sociais: um problema contínuo. In 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores.
    • NLM

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Glezer R. Estudos sociais: um problema contínuo. In: 50 anos da ditadura militar: capítulos sobre o ensino de História no Brasil. Curitiba: W & A Editores; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATEMÁTICA (ENSINO), PERCEPÇÃO ESPACIAL, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Gláucia Reuwsaat. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Justo, G. R. (2014). As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • NLM

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
    • Vancouver

      Justo GR. As relações espaciais e a aproximação entre a geografia e a matemática com crianças do 1º ano do ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092014-135442/
  • Source: Anekumene. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Glória da Anunciação. A extensao universitària na formação de professores e alunos para o ensino de geografia. Anekumene, v. 1, n. 5, p. 20-30, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_2652238_AExtensaoUniversitariaNaFormacaoDeProfessoresEAlunosParaOEnsinoDeGeografia.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Alves, G. da A. (2013). A extensao universitària na formação de professores e alunos para o ensino de geografia. Anekumene, 1( 5), 20-30. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_2652238_AExtensaoUniversitariaNaFormacaoDeProfessoresEAlunosParaOEnsinoDeGeografia.pdf
    • NLM

      Alves G da A. A extensao universitària na formação de professores e alunos para o ensino de geografia [Internet]. Anekumene. 2013 ; 1( 5): 20-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_2652238_AExtensaoUniversitariaNaFormacaoDeProfessoresEAlunosParaOEnsinoDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Alves G da A. A extensao universitària na formação de professores e alunos para o ensino de geografia [Internet]. Anekumene. 2013 ; 1( 5): 20-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Alves_GA_2652238_AExtensaoUniversitariaNaFormacaoDeProfessoresEAlunosParaOEnsinoDeGeografia.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação: Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Maria Eliza et al. O sentido do estágio na formação inicial de professores. 2013, Anais.. Bauru: Unesp, 2013. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Miranda_ME_3_2710228_OSentidoDoEstagioNaFormacaoInicialDeProfessores.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Miranda, M. E., Gâmbera, J. L. H. de M., Prado, S. M., & Araújo, C. S. (2013). O sentido do estágio na formação inicial de professores. In Anais. Bauru: Unesp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Miranda_ME_3_2710228_OSentidoDoEstagioNaFormacaoInicialDeProfessores.pdf
    • NLM

      Miranda ME, Gâmbera JLH de M, Prado SM, Araújo CS. O sentido do estágio na formação inicial de professores [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miranda_ME_3_2710228_OSentidoDoEstagioNaFormacaoInicialDeProfessores.pdf
    • Vancouver

      Miranda ME, Gâmbera JLH de M, Prado SM, Araújo CS. O sentido do estágio na formação inicial de professores [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Miranda_ME_3_2710228_OSentidoDoEstagioNaFormacaoInicialDeProfessores.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), EDUCAÇÃO, CARTOGRAFIA, ATLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO-HESS, Elizabeth de Souza. Uma proposta metodológica para a elaboração de Atlas Escolares para os anos iniciais do Ensino Fundamental: o exemplo do município de Sorocaba - SP. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12062013-100702/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Machado-Hess, E. de S. (2013). Uma proposta metodológica para a elaboração de Atlas Escolares para os anos iniciais do Ensino Fundamental: o exemplo do município de Sorocaba - SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12062013-100702/
    • NLM

      Machado-Hess E de S. Uma proposta metodológica para a elaboração de Atlas Escolares para os anos iniciais do Ensino Fundamental: o exemplo do município de Sorocaba - SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12062013-100702/
    • Vancouver

      Machado-Hess E de S. Uma proposta metodológica para a elaboração de Atlas Escolares para os anos iniciais do Ensino Fundamental: o exemplo do município de Sorocaba - SP [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-12062013-100702/
  • Source: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), MAPAS, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2013). Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV; 2013. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Cartografia escolar na formação inicial de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: ficção ou realidade? In: (Geo)grafias e linguagens: concepções, pesquisas e experiências formativas. Curitiba: CRV; 2013. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM, GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e MORAES, Loçandra Borges de e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Diálogos sobre geografia escolar e linguagem cartográfica. Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Tradução . Florianópolis: Insular, 2013. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., Moraes, L. B. de, & Fernandes, S. A. de S. (2013). Diálogos sobre geografia escolar e linguagem cartográfica. In Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular.
    • NLM

      Lastória AC, Moraes LB de, Fernandes SA de S. Diálogos sobre geografia escolar e linguagem cartográfica. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Moraes LB de, Fernandes SA de S. Diálogos sobre geografia escolar e linguagem cartográfica. In: Diferentes linguagens no contexo escolar: questões conceituais e apontamentos metodológicos. Florianópolis: Insular; 2013. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: A opacidade da paisagem: formas, imagens e tempo de ensino. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. A escola, a formação docente e o ensino das paisagens. A opacidade da paisagem: formas, imagens e tempo de ensino. Tradução . Porto Alegre: Imprensa Livre, 2013. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2013). A escola, a formação docente e o ensino das paisagens. In A opacidade da paisagem: formas, imagens e tempo de ensino. Porto Alegre: Imprensa Livre.
    • NLM

      Castellar SMV. A escola, a formação docente e o ensino das paisagens. In: A opacidade da paisagem: formas, imagens e tempo de ensino. Porto Alegre: Imprensa Livre; 2013. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV. A escola, a formação docente e o ensino das paisagens. In: A opacidade da paisagem: formas, imagens e tempo de ensino. Porto Alegre: Imprensa Livre; 2013. [citado 2024 maio 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024